Conte sua história

Sem apoio de instituições públicas e privadas técnico Jozimar Venção não desiste de apoiar o esporte e faz promessa de revelar atletas promissores dentro do Atletismo brasileiro




Sou Jozimar de Sousa Venção, desde criança gosto de correr, mas nunca tive um técnico para me orientar, os professores de Ed. Física da minha época de infância, só liberavam a bola para jogar. Depois de muitos anos me formei em Educação Física hoje estou construindo uma história de barreiras e vitórias.

Em março de 2013, iniciei um trabalho como voluntário de atletismo nos horários vagos que tinha. No início eram 5 (cinco) adolescentes, atualmente são mais de 80 entre crianças e jovens. Em 2013 a atuação dos jovens foi, somente, em âmbito local, em 2014 os jovens venceram provas escolares, municipais, regionais e estaduais ( e conquistaram as 5 primeiras medalhas). Dois deste foram representar o Piauí em Londrina no Paraná, aumentando assim o número de participações. Em 2015 os jovens conquistaram 14 medalhas nos jogos escolares (14 medalhas enviando 4 (quatro) representantes para fora do estado). Pela federação de Atletismo – FAPI - foram conquistadas 17 medalhas.

O Clube AMORMED conquistou 2º lugar masculino e 3º lugar geral. Dois atletas foram campeões na prova de revezamento 4x75, representando o Piauí, estando atualmente no ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT, em 3°lugar na categoria mirim. Em outubro de 2015 recebemos a visita do atleta Olímpico, José Carlos Madureira – codó - que juntamente com seu técnico, Fernando Donatam e a presidente da Federação, Marcia Araújo, vieram ministrar uma Clínica de Atletismo.

Devido à falta de apoio contínuo, de entidades públicas ou privadas - no esporte ainda existe uma grande dificuldade em atingir patamares maiores. Ainda em 215, contamos com o apoio de entusiastas do esporte. Porém ainda falta melhores infraestruturas para que possamos chegar mais longe com estas ações e para que os participantes garantam direitos através do esporte, e assim conquistem oportunidades de mudar um pouco a trajetória de suas vidas.

 

--

Quer contar a sua história como esportista também? Você pode falar de uma conquista, dos fracassos, de uma dificuldade, de uma superação, de algum momento marcante, do seu histórico... enfim... você é quem escolhe qual parte da sua história esporte. Basta escrever o texto e enviar para o e-mail contato@atletasbrasil.com.br . Caso tenha foto, envie também.