Conte sua história

Como o Kung Fu fez a diferença na vida da Laiana Araújo




Laiana Araújo - Kung Fu

Olá. O meu nome é Laiana Santos de Araújo,  atualmente faço parte da seleção brasileira de Kung fu wushu / tradicional. E irei contar um pouco da minha história para vocês. 

Nada na minha vida foi fácil desde de pequena tive que enfrentar situações difíceis, minha engravidou cedo de mim,  aos 16 anos e de idade e descobriu que meu pai era casado, mas mesmo assim ele me registrou. Devido às condições financeiras minha mãe me deixava com a minha vó e ia trabalhar,  como eu não mamava (parei de mamar com um mês,  e comecei a tomar leite nan,  por recomendação médica) minha vó fazia várias mamadeiras e me dava quando eu estivesse com fome, porém uma dessa mamadeiras estragou o que me fez desenvolver infecção intestinal aos 4 meses de idade,  e a quase falecer. Porque falei sobre algo tão antigo? 

Porque meu estômago é fraco até hoje, diversas vezes passo mau,  hoje tenho gastrite,  e não posso comer diversas coisas,  além de não poder passar por grande estresse. Porém, isso nunca me impediu de treinar,  e buscar pelo meu melhor a cada amanhecer,  a cada dia me tornar melhor que no dia anterior.  Diversas vezes treinei com a gastrite zoada,  mas não parei,  já cheguei a competir assim e ainda medalhei. Tudo vale do seu esforço,  do que você busca  e do que você mais quer na dia vida. Eu escolhi treinar, competir e viver kung fu,  pois ele não é apenas uma arte marcial,  mas sim um estilo de vida. Hoje eu sou,  bi campeã Paulista,  campeã  regional,  medalhista nos jogos Abertos de Bauru de 2014,  e fiquei em 4 lugar no primeiro campeonato pan americano de kung fu wushu / tradicional, que foi realizado no ano de 2015 na cidade de Santo André SP.

Minha família nunca me apoiou,  sempre disse que esporte não dá futuro, que eu deveria desistir do meu sonho,  mas como eu havia dito anteriormente,  nós fazemos nossas escolhas,  e traçamos nosso caminho "kung fu, não é apenas uma arte marcial, mas sim um estilo de vida."

Obrigada a todos, espero que tenham gostado da minha história,  e nunca desista de seus sonhos, pois nada é impossível. 
Seu maior adversário é você mesmo.
By: Laiana

--

Quer contar a sua história como esportista também? Você pode falar de uma conquista, dos fracassos, de uma dificuldade, de uma superação, de algum momento marcante, do seu histórico... enfim... você é quem escolhe qual parte da sua história esporte. Basta escrever o texto e enviar para o e-mail contato@atletasbrasil.com.br . Caso tenha foto, envie também.