Dúvidas Frequentes

Qual é a diferença entre os padrinhos e o patrocinador?

Os padrinhos podem ser pessoas ou empresas que apoiarão um atleta ou técnico através de uma espécie de "doação". Não há um vínculo formal entre atleta e padrinhos. O intuito dos padrinhos é apenas visando a colaboração ao esportista. Não há valor mínimo ou máximo repassado. Os patrocinadores são empresas interessadas em patrocinar o atleta ou clube. O patrocínio cria um vínculo formal entre atleta e empresa através de um contrato simplificado disponibilizado e formatado pelo próprio Atletas Brasil. Nele, tanto atleta quanto empresa terão direito e deveres. Na parte do atleta, por exemplo, será a inclusão de logos da empresa no material esportivo, além da possibilidade de participar de campanhas de marketing da organização. Existe um valor mínimo para que ocorra o patrocínio, variando de atleta para atleta.

Quero ajudar, mas como faço o pagamento?

Tudo é feito através de uma das mais seguras plataformas de pagamento da internet: Pagseguro. Você nos indica o valor e geramos a guia de pagamento que pode ser feito através de boleto bancário, cartão de crédito, depósito ou transferência bancária – de acordo com sua preferência.

Como é repassado o valor ao atleta ou clube?

No caso dos padrinhos, ao todo, 80% do valor doado é repassado para a conta bancária do esportista indicado. O percentual restante é para cobertura dos custos de administração e manutenção do Atletas Brasil. O valor mínimo de colaboração é de R$ 20,00.

Como indico qual atleta quero ajudar pela loja virtual?

Basta acessar a loja do Atletas Brasil, escolher o que mais agrada e na hora da confirmar a compra, informar o nome do atleta ou do técnico que deseja ajudar no campo “comentários”. Os valores repassados aos atletas aparecem na descrição de cada produto e variam entre 20% a 80%.

Quando o atleta ou clube está apto a receber os primeiros apoios financeiros?

A partir do momento que é criado o perfil do atleta ou técnico, ele está apto a receber financeiramente através dos "Padrinhos" e da "Atletas Shop". Assim que houver uma doação de um padrinho ou uma compra de um produto na loja para determinado esportista, é repassado o valor ao atleta ou clube através da conta bancária informada no cadastro. O recebimento do patrocínio é feito após a assinatura do contrato online por parte entre atleta e empresa, e após o pagamento feito pelo patrocinador.

Como é repassado o apoio financeiro para os atletas ou técnicos?

O repasse é realizado através de transferência bancária no valor mínimo de R$ 100, ou seja, assim que o apoio ao atleta ou técnico alcance essa quantia, a transferência é feita na conta registrada no cadastro. Caso esse valor (de R$ 100) não seja alcançado na primeira ajuda dos padrinhos ou da loja virtual, o atleta ou técnico acumula as contribuições até alcançar o saldo mínimo para a transferência. Os esportistas podem consultar o seu saldo em qualquer momento em sua conta ou através do envio para o e-mail: contato@atletasbrasil.com.br

Caso o atleta ou o clube não tenha interesse em receber patrocínios através do Atletas Brasil, ainda sim, é possível possuir um perfil?

Sim, o atleta ou clube podem fazer o perfil, mesmo que não tenha interesse no patrocínio. Caso não aja interesse, basta marcar a opção "não receber patrocínio" no cadastro. A opção pode ser alterada a qualquer momento posterior pelo atleta ou técnico. O "Patrocínio" não impede o recebimento financeiro através dos "Padrinhos", "Loja virtual" e "Financiamento coletivo".