Data de Fundação: 06/10/2007

Local: Novo Hamburgo/RS

Redes sociais

Patrocinadores


» Seja o primeiro patrocinador


Patrocine
este clube
Icon padrinhos

Padrinhos


» Seja o primeiro padrinho


Apadrinhe
este clube

Histórico

O Novo Hamburgo Rugby Clube (NHRC), atual Brummers Rugby Clube, nasceu da iniciativa de alguns jogadores do Vale do Sinos que praticavam o Rugby em um clube chamado Lanceiros Negros, localizado na cidade de Canoas, a 30 km de Novo Hamburgo.

Motivados pelo amor a esse esporte e conhecedores do potencial da região, Ronaldo Kebach, Israel Sperb, Luis Felipe Ramos, Ibrahim Fragoso e Juliano Marques iniciaram em 06 de outubro de 2007, as atividades na cidade.

O clube, ainda sem nome, atraiu rapidamente adeptos e interessados em conhecer esta modalidade até então desconhecida do grande público. Contando desde o início com o apoio do grupo de desenvolvimento do Rugby no Rio Grande do Sul (GD/RS), não demorou para que o clube tomasse forma e proporcionasse, inclusive, que seus integrantes escolhessem seu nome, cores e símbolos.

Em Abril de 2008 a equipe disputou sua primeira competição oficial, a 3° edição do Campeonato Gaúcho de Rugby, se colocando em uma posição de destaque como time iniciante.

Logo o NHRC percebeu que os limites territoriais da Capital do Calçado tornavam-se pequenos demais tamanha a força que o esporte adquiria e os apoios que a equipe conquistava dos municípios próximos, sendo assim o clube não era mais apenas de Novo Hamburgo, mas de um vale inteiro e passou a ser conhecido como: a primeira equipe de rugby do Vale dos Sinos.

O novo título forçou atletas e diretoria a repensarem o nome do clube. Dentre várias sugestões a que mais se aproximava ao espírito aguerrido, bravo e forte era Brummers Rugby Clube.

Os Brummers foram soldados germânicos contratos por Dom Pedro II no ano de 1851 para lutarem na Guerra contra Oribe e Rosas.

Na época havia uma disputa pelas terras sulistas brasileiras com a Argentina.

Com o fim do conflito alguns destes alemães vieram para a região do Vale dos Sinos, e por terem na sua maioria formação superior, os Brummers, auxiliaram na fundação de diversas colonias hoje cidades gaúchas com grande importância cultural, turística e econômica.

Tendo em seus valores os princípios de: Honra, Paixão, Solidariedade, Coragem, Disciplina e Senso Familiar, o Brummers é, e sempre será, uma instituição com os olhos voltados para o amanhã, mas com os pés no presente, comprometida em proporcionar todos os benefícios que o esporte pode oferecer e preocupada em cultivar os valores que norteiam o Rugby.


Icon resultados

Principais Resultados