Amador

Data de nascimento: 28/10/1998

Altura: 165cm

Peso: 63.0kg

Local de nascimento: Pelotas - RS

Residência atual: Universidade Taylor do Texas EUA

Patrocinadores


» Seja o primeiro patrocinador


Patrocine
este atleta
Icon padrinhos

Padrinhos


» Seja o primeiro padrinho


Apadrinhe
este atleta

Histórico

Olá meu nome é Débora Laquiman Maciel, 19 anos ,gaúcha com muito orgulho natural de Pelotas-RS.
Bem minha história é curta porém cheia de desafios e a promessa de uma futuro promissor se Deus quiser, venho de uma família humilde porém apesar das dificuldades fui muito bem educada por meios pais. O maior robi da minha família era jogar futebol e também é uma paixão, cresci nesse meio, joguei pela primeira vez quando tinha meus 9 aninhos no time amador da minha mãe. Desde então a paixão crescia dentro de mim, minha afinidade com a bola em campo aflorava a cada ano que passava, então minha mãe que costumava a observar as filhas pois sou a mais velha de quatro filhos , percebeu que eu levaria jeito pro futebol feminino e sonhava alto me imaginava na seleção, em seguida ela me colocou no meu primeiro curso de inglês e me dizia: " Estuda porque vejo um futuro promissor pra ti",bom de alguma forma ela tinha razão. A partir daí estive em algumas escolinhas as quais só existiam pra meninos pois não existia na minha cidade escolinha de futebol feminino. Em seguida minha meu pai descobriu que existia em Pelotas uma referência no futebol feminino o chamado Pelotas Phoenix futebol feminino, foi entao onde o sonho deu seu primeiro passo, realizei minha primeira peneira sob a observação do treinador Marcos Planela também conhecido por ter estado na coordenação técnica da seleção brasileira,me observou e somente após passar por três seletivas exaustivas tive a alegria de saber que estava integrada ao grupo "Família lobas". O treinador via em mim um grande potencial mas faltava saber em qual posicionamento eu me encaixaria bem, pra isso estive em quase todos os setores em campo, bom com muito esforço e dedicação conquistei a confiança do treinador e em seguida assumi a graçadeira de capitã das lobas, vieram as primeiras competições e vários títulos como por exemplo: campeão sub 15 do campeonato gaucho, vice-campeã do gauchão entre outras competições regionais as quais participei com um posicionamento diversificado em campo ora como sagueira ou volante e meio campo fui me destacando começou a surgir a mídia então vieram as primeiras entrevistas o que nos ajudou muito no divulgamento do nosso trabalho em campo.
Diante de muito esforço e dedicação quando eu estava na categoria sub 17 venho a notícia da primeira convocação, imagina como eu fiquei feliz ,passei uma temporada de 15 dias treinamento e foram importantíssimo para o meu amadurecimento. Mas muitas coisas boas estavam por vir ganhei o prêmio"MULTIESPORTE" de destaque do ano no futebol feminino, vieram também bolsa de inglês e bolsa de estudos em escola particular, bom eu não era renumerada jogando mais recebia uma grande incentivo realacionado aos estudos e eu aproveitei afinal minha família humilde não teria condições de me proporcionar apesar de querer sempre o melhor pra mim. Passaram-se quase quatro anos e muita coisa aconteceu continuei no clube jogando e como auxiliar técnica da categoria sub 15, até que um dia surgiu a posibilidade de uma empresa fazer uma aliança com o Pelotas Phoenix para ofertar bolsas de estudo nas universidades nos EUA pra jogar e estudar, e adivinha na medida do possível eu jogava bem e conciliava ótimas notas na escola, partiu daí então as negociações foram seis meses até resolverem a burocracia de passaporte, visto, entrevista no consulado que por sinal foi tenso, quando eu iria imaginar que chegaria tão longe, mas sabe o que me deu força "MINHA FAMÌLIA' pensei no trabalho que eles tiveram para que eu chegasse até aqui e esse foi meu maior e melhor impulso pra vencer todos os obstáculos. Enfim ,agora estou aqui feliz da vida ,porém decidi mais uma vez procurar por outros meios ajuda ou patrocínio para garantir minhas despesas com passagens aqui e alimentação nos fim de semana, tem saído caro para meus pais, então venho por meio deste pedir um padrinho ou um patrocinador pois o meu maior sonho é ser uma jogadora de futebol e dar uma vida melhor para meus pais através boa formação.
Desde já agradeço atenciosamente
Débora Laquiman Maciel

Clubes

TAYLOR FUTEBOL CLUBE

2017 - presente

» FUTEBOL FEMININO



Outras Necessidades

» Fisioterapia

» Preparação Física

» Suplementação Alimentar

» Alimentação (competições)

» Passagens e Transporte (competições)


Posso contribuir com essas necessidades /

Frase que inspira

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras."

Ídolos

» Marta. Marta (1986) é jogadora de futebol brasileira. Foi eleita pela FIFA, cinco vezes consecutivas a melhor jogadora de futebol do mundo

» Cristiano Ronaldo (1985) é um futebolista português, que joga no Real Madri e na Seleção Portuguesa. Foi eleito o melhor jogador do mundo, pelo segundo ano consecutivo em 2013 e 2014, recebendo a terceira bola de ouro de sua carreira.

» Biografia de Garrincha. Garrincha (1933-1983) foi um futebolista brasileiro que marcou seu nome na história do futebol com seus dribles rápidos e desconcertantes.

Icon conquistas

Principais Conquistas

Galeria de Fotos