Profissional

Data de nascimento: 06/06/1997

Altura: 1cm

Peso: 75.0kg

Local de nascimento: rio de janeiro - RJ

Residência atual: campo grande

Patrocinadores


» Seja o primeiro patrocinador


Patrocine
este atleta
Icon padrinhos

Padrinhos


» Seja o primeiro padrinho


Apadrinhe
este atleta

Histórico

olá meu nome e matheus wagner tenho atuação esportiva desde 2012 ;
na minha modalidade sou 3 vezes campUma noite, antes de adormecer, num dos alojamentos improvisados, em umas das muitas competições que já participei, pus-me a refletir sobre os prováveis adversários de outras e até mesmo da minha equipe. E comecei a fazer uma retrospectiva acerca dos muitos momentos de breve rivalidade no calor da disputa pela medalha dentro do tatame e depois os prolongados abraços, apertos de mãos, a descontração dos bate-papos, as trocas de telefones, e-mails, facebooks, as brincadeiras nos corredores do hotel ou do alojamento, no saguão do aeroporto ou no ônibus, as amizades que foram sendo fortalecidas embaladas pelas comemorações nas vitórias e pelo aprendizado nas derrotas. E então me dei conta de que mais do que adversários nos tornamos companheiros, amigos, irmãos e, por que não dizer uma família de forasteiros que de cidade em cidade temos, através do esporte, transmitido os ideais de: cidadania, civilidade, superação, perseverança, disciplina, inclusão social, solidariedade, companheirismo, e, principalmente, amor ao próximo?

 E isso tem sido a motivação, o combustível que nos move a acreditar no invisível, na concretização do sonho de formar no Brasil uma geração de vencedores. E é esta esperança que tem nos levado a derrotar nossos verdadeiros adversários: o descaso, a indiferença, a falta de oportunidades, o preconceito de uma sociedade que repudia a violência, a criminalidade, a corrupção, a desigualdade social.

 Mas se esta mesma sociedade investisse na diversidade de talentos dos seus jovens, adolescentes e crianças, com certeza, seria desnecessária tanta discussão em torno da maioridade penal, construção de casas de detenção para menores infratores e presídios de segurança máxima. Não abra mão da sua oportunidade de mudar esta história, dê a sua curtida, compartilhe, divulgue.

 

Humildemente,

Matheus Wagnerão brasileiro por 3 confederações diferente
ah fbk,skif e ikga
gostaria de ter patrocinio pra competir mais e exerce meu potencial ; gostaria de deixar um texto aki !