Notícias

Saltadores brasileiros encaram piscina de bolinhas antes da Copa do Mundo

- Rio 2016




Luiz Outerelo, Tammy Galera, Juliana Veloso e Ian Matos: mergulho divertido  (Foto: Rio 2016/Daniel Ramalho)

Luiz Outerelo, Tammy Galera, Juliana Veloso e Ian Matos: mergulho divertido (Foto: Rio 2016/Daniel Ramalho)

Para quem ama o que faz, não tem tempo ruim. Entre um treino e outro para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016 que acontece de sexta (19) a quarta-feira (24) no Centro Aquático Maria Lenk, os atletas brasileiros Juliana Veloso e Tammy Galera, e Ian Matos e Luiz Outerelo ) dispensaram momentos de descanso no domingo (14) para divulgar o esporte. Em clima descontraído, ensinaram alguns movimentos dos saltos ornamentais e brincaram com crianças e adultos na megapiscina de bolas do Shopping Via Parque, zona oeste do Rio.

Juliana Veloso, 35 anos, veterana de quatro participações Olímpicas, dois bronzes e uma prata em Jogos Pan-Americanos, levou os filhos Pedro e Tiago para participar da diversão. Ela está ansiosa para o Aquece Rio, primeira competição internacional de que participa dentro de casa e que deve encaminhá-la para os quintos Jogos Olímpicos de sua carreira. “Temos a nosso favor o que considero uma das maiores vantagens em uma competição, que é o calor e o carinho da torcida”, disse Juliana, que compete em dupla com Tammi Galera na prova sincronizada de trampolim 3m.

Os saltadores Ian Matos e Luiz Outerelo, que também são especialistas no trampolim 3m sincronizado, foram só elogios ao reformado Centro Aquático Maria Lenk. Depois de conquistar uma medalha de bronze na etapa dos EUA do circuito mundial de Saltos Ornamentais, eles mostraram confiança na participação e ressaltaram o teor competitivo desta Copa do Mundo.

“Não há dúvidas de que as vagas serão disputadas salto a salto nesta Copa do Mundo. Na Rio 2016, queremos ficar entre os quatro primeiros”

Saltador brasileiro Ian Matos, que compete em dupla com Luiz Outerelo no trampolim 3m sincronizado

Leia também: atletas de cinco países treinam no Maria Lenk

 

Imagem Rio 2016

Saltador Ian Matos se diverte com pequeno fã na piscina de bolinhas do Via Parque (Foto: Gabriel Cabral/Rio 2016)

 

São quase 3 mil ingressos disponíveis para cada dia de evento, por valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Garanta seu ingresso pelo site oficial www.aquecerio.com/saltos-ornamentais/.

Durante o evento, entradas podem ser compradas nas bilheterias do Maria Lenk. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão de crédito Visa. As regras para meia-entrada são similares às dos Jogos Olímpicos: menores de 21 anos, pessoas acima de 60 anos, professores, estudantes em posse de carteira de estudante válida, cadeirantes - e seus acompanhantes - com a documentação necessária. Crianças com menos de dois anos não pagam ingresso, mas não terão assento reservado.