Notícias

Manter uma alimentação saudável emagrece e ajuda na hora da corrida




Um erro frequente dos praticantes de corrida que querem perder peso é aumentar, deliberadamente, a dificuldade dos treinos para queimar mais calorias. E aí, se isso não for feito de uma forma gradual, o corredor pode se machucar, se desmotivar, ter que parar e não conseguir emagrecer. Mas, às vezes, essa gordurinha que você quer queimar forçando a barra no treino pode ter mais ligação com alguns ajustes em hábitos alimentares.

euatleta vinho e cerveja (Foto: Getty Images)

Cerveja pode ser vilã na hora de perder peso, e vinho precisa ser ingerido na quantidade correta para não prejudicar a saúde e a dieta (Foto: Getty Images)

Fique de olho na cerveja

O grande problema da cerveja é que é difícil beber só uma. Cada latinha de cerveja tem por volta de 145 calorias, a mesma quantidade que um pão com manteiga. Se em uma saída você toma “apenas” quatro latinhas, já terá consumido 580 calorias. Aí o peso perdido nos treinos da semana é recuperado com juros numa ida ao bar com os amigos no final de semana.

euatleta correndo (Foto: Renata Heilborn)

Bons hábitos alimentares podem influenciar no desempenho da corrida (Foto: Getty Images)

Vinho tinto na quantidade certa

O vinho tem aproximadamente 70 calorias por 100ml ou dois terços de taça. Mas, por ser mais encorpado e não ter o efeito refrescante da cerveja, acaba sendo consumido em menor quantidade. Além disso, o vinho tinto contém compostos que previnem doenças cardiovasculares. Só não vale beber meia garrafa – cerca de 150ml já garantem os benefícios.

Cuidado com o queijo prato

Uma das opções mais usadas em sanduíches, esse queijo pode ser um inimigo da balança. É bastante calórico e gorduroso, são aproximadamente 120 calorias e 10g de gordura em 30g de queijo, mais ou menos duas fatias. Nem mesmo as 7g de proteína e os 200mg de cálcio presente no alimento o credenciam como uma boa alternativa aos corredores que querem perder peso.

*As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Globoesporte.com / EuAtleta.com