Data de Fundação: 03/05/1951

Local: Belo Horizonte/MG

Patrocinadores


» Seja o primeiro patrocinador


Patrocine
este clube
Icon padrinhos

Padrinhos


» Seja o primeiro padrinho


Apadrinhe
este clube

Histórico

HISTÓRIA
O Santa Cruz Futebol Clube é uma das tradicionais entidades esportivas da região centro oeste de Minas Gerais,
situada na cidade de Belo Horizonte. Fundado em 1951, o Santa Cruz Futebol Clube tem desempenhado um
importante papel social no que tange ao atendimento de crianças e adolescentes de Belo Horizonte e Região
Metropolitana por meio do Futebol.
SOCIAL
O PROJETO do Santa Cruz Futebol Clube está ancorado no Estatuto do clube, que propõe o desenvolvimento e a
promoção da cidadania das crianças e adolescentes de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
Assim, além de contribuir com a formação educativa e esportiva em futebol há também um movimento que direciona a formação
social por meio de oportunidades e possibilidades das práticas esportivas.
Pensando na formação social e esportiva pelo e para o futebol, o Santa Cruz Futebol Clube tem a proposta de
inserir 150 crianças e adolescentes de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com idades entre 13 e 17 anos na
modalidade de futebol. Contribuindo para o desenvolvimento integral dos atendidos (físico, motor, cognitivo e social), promovendo o aprendizado da técnica e base estratégica deste jogo alinhado aos conceitos educacionais de palestras e reuniões, extensivas aos familiares.
Assim, o Projeto Santa Cruz Futebol Clube contempla a formação esportiva para a cooperação, a ética e o coletivismo, o respeito às diferenças, a autonomia e o prazer da experiência no futebol. O eixo do aprender está na ação, na experiência e na vivência das crianças e adolescentes no processo esportivo.
O Santa Cruz Futebol Clube, ainda possui uma ramificação do seu trabalho, que dá oportunidades para meninos a partir dos 11 anos, iniciarem um treinamento vislumbrando uma carreira futura e podendo dar continuidade ao seu desenvolvimento como atleta e cidadão nas próximas categorias existentes no Santa Cruz Futebol Clube.
ESTRUTURA
No Santa Cruz Futebol Clube buscamos gerar um contexto que propicie a evolução humana do jogador, ou seja, um crescimento não só como desportista, mas também como homem, sempre em constante interação, as áreas e os profissionais buscam juntos atingir este mesmo objetivo.
Jogadores talentosos surgem em todos os lugares e em todas as classes sociais, porém é comprovado que a grande maioria surge em bairros de baixa renda e em famílias que, apesar dos esforços, não conseguem oferecer toda a estrutura que um jovem precisa para desenvolver sua habilidade esportiva e mantê-lo interessado nos estudos. Com isso e levando em consideração que 80% dos jovens que treinam no Santa Cruz Futebol Clube vieram da realidade descrita acima, nós procuramos não só disponibilizar uma infraestrutura necessária para a formação de atletas, mas dar o suporte necessário para a formação de um cidadão.
Para tanto, o atleta, além de dar resposta aos treinamentos é fundamental, que esteja frequentando a escola.
É desta forma que o Santa Cruz Futebol Clube, desenvolve fora dos gramados um projeto social, que só conseguirá
prosseguir por hoje com a ajuda de parceiros. Para poder continuar e progredir no Projeto, é que o Santa Cruz Futebol Clube ora vem propor uma parceria, para que possa dar continuidade a este trabalho, que é realizado com seriedade e persistência, que eleva não só o nome
do clube, mas também do patrocinador que passará a fazer parte da logomarca do clube, espaços para a exploração publicitária em seu Estádio, são deveres que o Santa Cruz Futebol Clube jamais se furtará.
Hoje passamos por uma dificuldade imensa para manter nosso projeto e mesmo assim estamos entre as equipes de ponta nas categorias de 13 a 17 anos.


Icon resultados

Principais Resultados