Data de Fundação: 16/11/2017

Local: Picos/PI

Redes sociais

Patrocinadores


» Seja o primeiro patrocinador


Patrocine
este clube
Icon padrinhos

Padrinhos


» Seja o primeiro padrinho


Apadrinhe
este clube
Icon equipe

Integrantes

W1siziisijiwmtgvmdevmjevmwxxetrwyxa3c18ymde4mdexml8xnzi3mjquanbnil0swyjwiiwidgh1bwiilcizmdb4mzawi24ixv0?sha=a75ddbc5c4512c57
Atílio Sousa
W1siziisijiwmtgvmdevmjevnwf4zdawy3dxz18ymde3mtiyov8xnzu2mjauanbnil0swyjwiiwidgh1bwiilcizmdb4mzawi24ixv0?sha=cdf5ff2b9960578c
Heraldo Filho

Histórico

O Projeto Semear Athletics: Plantando oportunidades semeando o futuro, é uma atividade desportiva para a formação de base do esporte piauiense na modalidade: Atletismo, destinada para crianças e jovens estudantes. O Atletismo tem como elemento essencial a competição e pode ser apresentado nas perspectivas da educação, do lazer e do rendimento.

Neste projeto desejamos que o procedimento de formação do atleta seja um fenômeno visto a partir de dois focos: técnico e pedagógico. O técnico, diz respeito a preparação do atleta para a competição. O pedagógico, visa a preparação do cidadão, que deve estar preparado para a vida em sociedade.

Histórico: Em junho de 2015, deu-se início ao Projeto Semear, seu idealizador Heraldo Filho, tinha em mente um único objetivo: ocupar o tempo ocioso da criançada do Povoado Torrões, zona rural do município de Picos-PI. No início a intenção era levar atividades das mais variadas formas: Arte, Educação, Cultura, Esporte, Entretenimento, Lazer...

Encontramos dois professores voluntários de línguas: Inglês e Libras, e demos início as atividades com dois cursinhos funcionando aos sábados das 08 às 12 horas, na escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios. Em seguida fizemos parceria com o grupo de capoeira (capoeira da esperança), onde o grupo dava aulas aos sábados das 16 às 18hs no pátio da Igreja da comunidade.

Em junho de 2016 as atividades do projeto foram encerradas, e em março de 2017 a ideia inicial se tornou o foco principal: Atletismo. Agora denominado Projeto Semear Athletics, iniciamos com seis adolescentes e começamos os treinos as sextas a tarde uma vez por semana das 16:00 as 18hs.

No mês de junho de 2017, conseguimos estruturar parcerias (Academia, Nutricionista, Personal Trainer, Loja de Suplementos) para os seis alunos (todos com algum talento para o atletismo) ao decorrer dos treinos a quantidade de alunos só aumentava, no mês de agosto de 2017 já atendíamos mais de 70 crianças, continuamos até o fim do mês com as parcerias, em setembro já não tínhamos mais as parcerias, e como a não tínhamos como manter os gastos com transporte, alimentação, tivemos que se contentar apenas com o treino das sextas-feiras no Povoado Torrões.

No mês de dezembro de 2017 participamos do III FESTIVAL DE ATLETISMO DE MONSENHOR GIL-PI, nossa primeira competição, para viajar fizemos um bingo, e com a ajuda do Professor Jozimar Venção (Clube AMORMED) conseguimos o alojamento. Levamos 21 alunos (dentre eles um aluno especial) e voltamos com seis medalhas, com destaque para quatro atletas (Antônio Marcos, Vitoria Borges, Yara Carla e Juraci) que competiram com atletas de ponta do atletismo piauiense e mesmo assim mostraram seu valor. Ainda em dezembro de 2017 demos início ao processo de federação do Clube SEMEAR ATHLETICS na CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo.

Icon calendar

Próximas Competições

» 28/04/2018 - TORNEIO CAIXA DE ATLETISMO SUB-14, SUB-16 E ADULTO

» 05/05/2018 - TORNEIO NORTE NORDESTE DE ATLETISMO SUB-18 - Natal(RN)

» 26/05/2018 - CAMPEONATO PIAUIENSE DE ATLETISMO SUB-20


Outras Necessidades

» Fisioterapia

» Nutricionista

» Preparação Física

» Medicina Esportiva

» Passagens (competições)

» Hospedagem (competições)

» Alimentação (competições)


Posso contribuir com essas necessidades

Mascote

W1siziisijiwmtgvmdevmjevm212nnaym3uwev9quk9krvrpx1nftuvbul9irvjbterpx0zjtehpxziwmtdfmv8uanbnil0swyjwiiwidgh1bwiilci0ndb4ndqwil1d?sha=7915b7c4784a8a92
Icon resultados

Principais Resultados